A Psicanálise Quer Saber: Shirlei Borelli

O que os outros tem a dizer sobre a psicanálise? A Psicanálise Quer Saber e Shirlei Borelli responde. Inaugurando uma série de vídeos na nossa página!

Sobre gloriavianna@terra.com.br

Glória Vianna é psicanalista lacaniana e carioca. Formada em Psicologia pela PUC-RJ, fez curso de especialização em Arteterapia no Instituto de Arteterapia no Rio de Janeiro. Nessa área, trabalhou com grupos de crianças de 4 a 9 anos. Até hoje, adora história da arte (e sabe contar, com arte, várias histórias no atendimento de crianças). Durante quatro anos, fez formação analítica na Sociedade de Psicanálise Iracy Doyle, no Rio de Janeiro. Fundou, com um grupo de psicanalistas brasileiros e argentinos, a Escola de Psicanálise de Niterói, em 1983. Nessa época, traduziu as conferências de Gerárd Pommier e Catherine Millot. As traduções foram publicadas na revista da escola, “Arriscado”. Ama cavalos. Durante quase 10 anos dedicou-se à criação de cavalos árabes, criação essa que chegou a ter amplo reconhecimento no exterior. Vinda para São Paulo no final do ano de 1989, adaptou-se, a duras penas, à vida paulistana, onde, inclusive, fez Mestrado em Linguística na PUC-SP. Hoje, transita com facilidade entre São Paulo e Rio de Janeiro, mantendo clínicas em ambas as cidades. Eu seu site, Glória divide, com muito bom humor, pequenos episódios retirados de seus mais de 30 anos de clínica.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Glória, super pelo seu site. Gostei muitíssimo e serei assídua ! Lembra-se de mim? Vc que fez o comentário de um trabalho que apresentei numa conversação no Ipla em 2014. De lá pra cá tenho atuado na Liga de psicanálise lacaniana , a qual presido , lá nas Alagoas. Um forte abraço pra vc!!!
    Leda Guerra

    • gloriavianna@terra.com.br

      Oi Leda tudo bem?
      Claro que lembro de você!!! Fiquei muito sensibilizada com seu comentário a respeito do site! Vou me sentir muito honrada com sua presença, sugestões e comentários. Como é esta Liga de Psicanálise Lacaniana que você atua? Pode me contar e apresentar? Um beijo carinhoso,

      Gloria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *